“Gostava de vos consolar mas preciso que acreditem…
Acreditem que estou num lugar único cheio de pureza,
paz e harmonia que, não me deixa parar de sorrir.
Acreditem que a fé que têm, vos irá unir sempre a mim ao céu.
Acreditem que daqui olho por todos e vos protejo e guio no dia-a-dia.
Acreditem que aqui não há sofrimento, apenas amor e alegria.
Acreditem que a vida continua e que juntos seguiremos unidos pelo amor.
Acreditem que jamais vos esquecerei e daqui olho por cada um.
Acreditem que quando vierem estar comigo vos receberei de braços abertos…”
Anónimo
posted by Patrícia Costa Mateiro

2 thoughts on “

  1. Pedro, eu não tive o prazer de te conhecer, mas na altura em que me falaram de ti… marcou-me! Estava eu em Innsbruck, na Austria, onde, por razões profissionais me encontrei com a tua irmã Patrícia. Conversa puxa conversa e falo na “paixão” que tenho pelas duas rodas… quando ela “gelou”, os olhos encheram-se de água e falou-me de ti, e como te tinha perdido… Eu, que era apenas um colega teu motar desconhecido… senti-me… sei lá… não sei descrever, sem querer e sem saber falei no que não devia… o que fez com que de novo, aflorasses no pensamento da tua irmã, que admiro muito pelo AMOR que te tem, pelas demonstrações constantes da falta que lhe fazes, prova disso é este blog, e que jámais te esquecerá por aquilo que fostes, por aquilo que representas para ela e por aquilo que ela quer transmitir ao João Maria, que tu serás…um ANJO DA GUARDA. Pedro, olha por ela, pelo teu sobrinho e dá uma força à Teresa.
    Por mim despeço-me com um grande abraço e até sempre.
    Armando Jesus
    21/12/06

    Gostar

  2. O teu tio Pedro é um título excelente 🙂
    Posso falar-te um pouquinho do teu tio Pedro? Com muita probabilidade será mesmo o teu anjo da guarda. Com muita certeza será o anjo da guarda de muitos! Um pouquinho meu também 🙂 Pode ser?
    Conheci o teu tio Pedro quando era ainda quase um menino e chegou a uma casa quase tão especial quanto ele. Uma casa onde estão pessoas que salvam e ajudam a salvar e a combater chamas em muitos infernos… Uma casa onde trabalham pessoas como eu e muitos outros a quem alguns também chamam “anjos da guarda” 😛 Que exagero!… Conheci o teu tio Pedro nos bombeiros Municipais de Santarém 😉 E desde sempre, o teu tio Pedro destacou-se em muitos aspectos: Inteligência, capacidade física, educação, dedicação, espírito de serviço e de sacrifício, companheirismo, destreza e sabedoria na execução das manobras e técnicas, compaixão pelos doentes a quem socorreu… e um que só os maiores conseguem ter: humildade!…
    Todas estas características, que eram suas naturalmente, fizeram com que fosse o 1º classificado da sua recruta de formação e fariam dele um grande bombeiro se Deus não o tivesse querido junto de si!
    Estive na última despedida ao teu tio Pedro e, fardada, fiz uma leitura que mexeu comigo para toda a vida. Estava grávida de 4 meses e dei voz às palavras de um sobrinho ainda bebé para um tio muito, muito, muito querido :') Aposto que as ouviu com muita atenção e que desde sempre e para sempre estará contigo e será o teu maior anjo da guarda 😉
    Ao constatar a existência deste blog, admiro ainda mais a tua mamã, todo o amor dela pelo teu tio Pedro, assim como da tua avó e a capacidade que tiveram em transformar uma dor maior numa tão doce memória 🙂
    Bem hajam por terem tido o privilegio de terem partilhado as vossas vidas com o Pedro. Por mim, foi um privilégio ter passado pela vida do teu tio e meu querido Pedro.
    Bjs
    Lucília Coimbra

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s