Quero é Viver

Hoje fui almoçar a casa da Tia Té, já não estava com ela há alguns dias. Fez um almoço óptimo: arroz de peixe com ameijoas. Salpiquei-me toda a comer e tive de subir ao quarto dela para trocar de t-shirt.

Entre muitas outras, encontrei esta foto do Tio Pedro que eu nunca tinha visto. Foi tirada na costa alentejana, no Verão de 2003. Estão os 4 tão felizes! Que saudades de ver o Tio Pedro sorrir assim, de lhe falar, de o abraçar.

Pedi a foto à Tia Té para fazer uma cópia para mim e guardei-a na carteira. Esta tarde olhei para ela uma série de vezes, como se procurasse uma resposta. Não é fácil para o comum dos mortais aceitar ou compreender como é que alguém com tanta alegria de viver perde a vida tão cedo. Tem de haver um motivo, tem de existir algo mais…

Vou viver até quando eu não sei

que me importa o que serei
quero é viver

Amanhã, espero sempre um amanhã

e acredito que será mais um prazer
e a vida é sempre uma curiosidade
que me desperta com a idade
interessa-me o que está para vir
a vida em mim é sempre uma certeza
que nasce da minha riqueza
do meu prazer em descobrir
encontrar, renovar, vou fugir ou repetir

Humanos – Quero é Viver

posted by Patrícia Costa Mateiro

2 thoughts on “Quero é Viver

  1. “Que Deus nos dê coragem para aceitar as coisas que não podemos mudar, coragem para mudar o que pudermos e sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”Um beijo mto grande

    Gostar

  2. Querida Patricia,A semana que passou estive em Israel, a Terra que é Santa por lá ter nascido, crescido e morrido Jesus, para uns Profeta para outros o Salvador. Devo confessar que não sou muito de rezar por este ou por aquele, nem me deixo sensibilizar com muita facilidade só por estar no próprio local. Mas… quando estávamos a fazer a Via Dolorosa (Via Sacra) que o próprio Jesus fez há 2000 anos atrás e a seu lado estava Maria, imaginei a dor e sofrimento desta Mãe. No meu coração estavas tu e a tua Mãe. Pedi a Maria que vos desse força e sabedoria para suportarem a ausência do Pedro e para que encontrem um sentido nas vossas vidas.Um grande beijinho e muita muita força!Mariana Mendia

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s