Vai lá e vem. Depressa! Dá um beijinho à mãe e diverte-te.

Foste o primeiro a ser. E o primeiro a nascer. O meu primeiro filho e a minha primeira vez mãe. És agora também o primeiro a crescer.

A grande mochila preta que levou a prima Maria um semestre para Milão e que vai levar a prima Patrícia um semestre para Barcelona, é a mesma que te leva hoje seis dias para Santo Estêvão. Seis dias de ti já ali que são seis dias sem ti aqui.

Já fazes sozinho a despedida das roupas preferidas na gaveta e enrolas as t-shirts velhas na mochila. Não é o teu primeiro campo de férias, mas é a tua primeira vez neste. O teu coração segue entusiasmado e deixa o meu de mãe acelerado.

Fizeste-me no outro dia a maior declaração que eu podia ouvir de ti. Guardei-a para mim no abraço que demos no quarto que divides com os manos. O Kiki já está com saudades e o Zé adormeceu sem perceber de quem era a roupa que arrumávamos à pressa em cima da minha cama. Hoje ao jantar vai perguntar-nos com aquele jeito dele de nariz franzido onde estás.

Não tens telemóvel nem Internet nos próximos dias e quando voltares as saudades vão-te fazer perdoar-me ter escrito sobre ti. Embora sem o admitires vais gostar de ver que escolhi uma das tuas fotos preferidas.

Vai lá e vem. Depressa! Dá um beijinho à mãe e diverte-te.

SONY DSC
Fotografia por Susana Esquível V C

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s