Outra vez o tomate! Por causa dele, estamos os 4 de férias sem o pai

Outra vez o tomate! Por causa dele, estamos os 4 de férias sem o pai. E logo o pai que dos 5 seria o mais merecedor do descanso, este ano nem chegou a usufruir de uma semana. Obedeceu às ordens do fruto vermelho e deixou-nos sozinhos aos 4.

Mas nós não estamos sozinhos, estamos os 4 juntos e estamos com amigos. Ontem e hoje temos a avó Lena, amanhã chegam os tios, no domingo as primas e também mais amigos. Mas estamos de férias sem o pai.

O João Maria no alto dos seus 12 anos quer assumir o papel de protector e homem mais velho cá de casa. Já se senta ao meu lado no banco do carro, tem uma óptima orientação para estradas e carreiros e consegue carregar sozinho o saco com as nossas 4 toalhas. Os manos não gostam de assistir à tentativa ousada de substituição do pai e esforçam-se para o contrariar sem razão nem porquê.

Nós não estamos sozinhos, estamos os 4 juntos e estamos com amigos. Ontem e hoje temos a avó Lena, amanhã chegam os tios, no domingo as primas e também mais amigos. Mas estamos de férias sem o pai.

Eu estou sozinha no rácio das bolas de berlim, gelados e coca-colas (e a mim a apetecer-me caipirinhas na marina); nos salpicos de água do mar quando já lhes expliquei tanta vez que não gosto que me molhem; nas idas directas da praia para o restaurante com receio que entre banhos, trabalhos e atalhos adormeçam os 3 sem jantar; na difícil tarefa de estacionar o carro próximo da praia; na vigia dos mergulhos; no sim e no não; no protector para evitar o escaldão. Também estou sozinha nos abraços e beijos que não preciso dividir com mais ninguém, no colo que já não segura os 3 ao mesmo tempo, na disputa entre o que dorme com a mãe, o que janta ao lado da mãe, o que joga raquetes com a mãe, o que toma banho com a mãe.

Mas sozinho está o pai. Sozinho numa casa que não é pequena mas sem nós se torna gigante, sozinho a jantar tarde e nem sei o quê numa mesa com 4 cadeiras livres, sozinho quando chega a casa, sozinho quando se deita, sozinha quando acorda. Sozinho.

Nós não estamos sozinhos, estamos os 4 juntos e estamos com amigos. Ontem e hoje temos a avó Lena, amanhã chegam os tios, no domingo as primas e também mais amigos. Mas estamos de férias sem o pai e de férias do pai.

IMG_5381[1]

IMG_5387[1]

IMG_5373[1]
Fotos tiradas pelo pai (… nos 5 dias que esteve connosco)

One thought on “Outra vez o tomate! Por causa dele, estamos os 4 de férias sem o pai

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s