7 Promessas de férias… e todas o mar levou

Gosto de promessas. Promessas fáceis de cumprir. Promessas simples de quebrar. Promessas de mim para mim. Gosto de começar o ano lectivo com a promessa que me vou levantar mais cedo e tomar o pequeno-almoço sentada e sozinha, enquanto ainda dormem todos. Gosto de começar uma dieta saudável com guerra aberta ao açúcar e com a promessa que não vou sequer cheirar um chocolate. Gosto de começar a semana com a promessa que vai ser rápida e produtiva e o fim-de-semana com a promessa que vai ser longo e divertido.

7 Promessas de férias… e todas o mar levou…

1) Ler 1, 2 ou 3 livros

Aqui fui ambiciosa. Levei 2 e ainda comprei um terceiro mas a conversa no toldo das amigas falou sempre mais alto. Ou era a tupperware da fruta a passar “quem quer melancia? está tão fresquinha” ou um “puxa a tua toalha aqui um bocadinho para o pé da minha, estás a ler o quê? armada em intelectual na praia? lê em casa”. Não li nem um. Já lhes sacudi a areia e voltei a coloca-los no monte na mesa de cabeceira.

2) Esquecer que existe a A22 e não tentar fazer em 2 semanas os kms da Volta a Portugal (mas de carro, menos mal)

Claro que esta foi de caras a promessa mais simples de quebrar. Esquecer a A22? nem pensar. É ela que me liga às amigas que moram no Algarve (estudei e morei 4 anos em Faro), aos amigos das férias de Julho, aos amigos das férias de Agosto, aos amigos que moram perto e nunca nos encontramos, ao que moravam perto e agora moram longe. Obrigada A22! Valeu cada km em troca de tantos reencontros.

3) Levar snacks saudáveis para a praia

Quase quase que cumpria esta. Se a folha de alface no pão com atum e maionese transformasse a sandes num snack saudável…

4) Fazer caminhadas à beira-mar

Levantar. Acordar. Fazer camas. Fazer sandes. Beber café. Acordar. Fazer os pequenos-almoços. Apanhar toalhas. Guardar toalhas. Estacionar o carro. Carregar o saco das toalhas. Carregar o saco das sandes. Ir ao mar. Mergulhar. Deitar. Secar. Ir ao mar. Mas onde é que eu ia arranjar tempo (vontade?) para caminhar?

5) Dormir. Dormir bem.

Bem-vinda aos 40. Durmo mal. Durmo menos. Tenho o mesmo sono de sempre. mas durmo mal. E menos. Acordo cedo. Estranho a cama. Estranho o colchão. Oiço as gaivotas. Terminei as férias cheia de saudades da minha cama.

6) Ter mais cuidado com o sol e com a pele

Que vergonha! Nem vou comentar. Pareço a Patrícia, a outra, a Mamona, mas só mesmo na cor, quem me dera a mim as pernas.

7) Jantar no Caniço a 2

Tornou-se um hábito festejarmos o aniversário de namoro no Caniço. Um jantar a 2 com aquela vista maravilhosa e sem interrupções. Este ano fomos de férias mais tarde, e o pai veio embora mais cedo. Gostei de voltar ao Evaristo quase 10 anos depois, mas fiquei com pena de não termos cumprido a tradição de jantar no Caniço a 2. Para o ano não falhamos ♥

[as fotos nada a ver com as promessas, são só fotos dos meus sob o olhar e click da Anita]

IMG_8577

IMG_8590

IMG_8575

Também das nossas férias:

Outra vez o tomate! Por causa dele, estamos os 4 de férias sem o pai

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s