(des)ligada

Estou sem whatsapp há 3 dias. Facebook igualmente. Deixei ficar o instagram. Gosto de ver imagens sem legenda. Também gosto com legendas. Há 3 dias que não leio nenhuma declaração de amor nem nenhum comentário com rancor. Há 3 dias que estou mais (des)ligada. Desligada dos outros. Ligada em mim.

Nestes 3 dias que passaram vi mais e melhor as pessoas e falei mais e melhor com mais pessoas. Atendi chamadas de quem precisava mesmo de falar comigo e liguei a quem eu precisava mesmo de falar. Olhei mais e pausadamente para a pessoa que estava à minha frente na fila do supermercado e para a que estava ao meu lado no semáforo vermelho também. Perdi um almoço combinado com amigas e uma discussão de intrigas. Perdi ainda um vídeo novo de um bebe a rir e outro antigo de um ladrão a fugir. Já não oiço a música da Luciana Abreu há 3 dias. Nem a da Maria Leal. Talvez não tenha sido ainda suficiente o tempo para as esquecer de vez.

Devo ter perdido também algum aniversário, daqueles que celebramos na cronologia com “parabéns, beijinhos”. Eu por vezes acrescento “saúde e felicidades”, que é sempre bom de se desejar, nem que seja a um amigo do amigo em comum.

Tive finalmente tempo para ir aos correios levantar o último livro que comprei: “Dicionário de Erros Frequentes”. Que pequena grande maravilha. Tenho me divertido à brava. Até de manhã lhe pego, assim só para lhe tocar e espreitar se a foto de capa se mantém igual.

Protegi-me mais dos outros e sobretudo protegi os outros de mim. Escrevi mais. Trabalhei mais e melhor. Dormi mais e melhor. Desliguei-me das notificações e partilhei menos emoções.

Sobrevivi e usufruí. Já me apetece (des)ligar-me de novo ainda que saiba que novo já nem o cheiro a mofo.

Reajo a quente face a comportamentos mornos. Alguns dirão ser próprio da idade. Eu prefiro culpar este meu espírito de imaturidade. Ainda assim, prefiro-o à falta de verdade. Embora apenas por 3 dias, soube-me bem a ausência de mim nos outros e dos outros em mim. Talvez até, vivesse melhor assim.

E agora? partilho o texto onde?

Fotos PINTEREST.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s