Tenho sempre textos em rascunho. Este começou com um telefonema com uma amiga. “miúda, vamos às compras enquanto esperamos que eles saiam do Instituto de Línguas?” “oh , não posso, estava com uma neura tão grande e vim a casa buscar a cadela para me passar a neura. Gosto tanto de estar com ela que tenho a certeza que vou ficar bem-disposta”.
Que bom. Esta nossa capacidade de querer e saber o que fazer para nos sentirmos melhor. O saber dar a volta por cima (não sem antes dar a volta por dentro). O saber dançar à chuva ao invés de reclamar dela.
Quando desligámos o telefone, e ainda continuámos nas mensagens de whatsapp, eu pensei logo em escrever pequenos lembretes para mim. Para eu ler e reler nos dias em que a neura me quer roubar o riso. Este não pretende ser um texto de motivação. Nem de autoajuda. São dicas simples que posso facilmente aplicar no meu dia-a-dia. Dar a volta por cima (mas não sem antes dar a volta por dentro).
comprar uma roupa nova (resulta sempre, pena não o podermos fazer mais vezes)
revelar uma foto que gosto muito
emoldurar essa foto e pendura-la num sítio onde a veja muitas vezes (tenho 3 quadros novos para pendurar. Fui busca-los ontem)
deitar fora aquela peça que a tia ofereceu no casamento e que eu não gosto de ver na prateleira (em vez de deitar fora posso oferece-la para a quermesse do arraial do rugby)
ligar a um amigo para um café mesmo se esse amigo não diz nada há muito tempo
não cobrar (nunca) a amizade
ajudar um amigo
responder com silêncio
reclamar contra uma injustiça (directo na hora, com frontalidade e sem arrogância)
não ser arrogante. nunca
apanhar um papel do chão (ou plásticos da praia. porque é que só agora se fala tanto do lixo nas praias?)
ir a um concerto (vou amanhã!)
andar de bicicleta (é tão bom sentir o vento na cara)
deitar-me ao mesmo tempo que os meus filhos . deixa-los deitarem-se na minha cama
brincar com os meus cães
ler uma revista cor-de-rosa
ler um bom livro
rever a série FRIENDS
ir ao cinema
comer caracóis
comer cheetos e um chocolate ao mesmo tempo (adoro!)
deitar-me ao sol
não fazer absolutamente nada
… e esta foto com a minha querida Maria, que tem dos sorrisos mais lindos do mundo, a minha Cameron Diaz morena. É tão fácil ficar bem-disposta ao lado dela. Daquelas miúdas que alinham em tudo. E que gosta de praia tanto como eu.
