5. Somos dois e dois, sendo contigo, é tanto

IMG_2311

Para quem só chegou agora está aqui a explicação para estas partilhas.

A S é a nossa quinta e penúltima partilha. Nem todas as perdas da nossa vida são por morte. Todos nós já perdemos alguém na vida por variadíssimas razões.

A S apresenta-nos o seu maior tesouro e fala-nos deste amor vivido a dois.

Somos dois e dois, sendo contigo, é tanto!
Há 14 anos, Deus deu-me a luz de ser a tua mãe. Tu escolheste-me e eu todos os dias agradeço por tamanha bênção.Temos caminhado nestes 14 anos de uma forma cúmplice e única, somos companheiros nas gargalhadas, nas conquistas que temos e até nas tristezas!
Tu não gostas que eu diga que és especial, mas és! És especial porque nunca te ensinei a dizer e a sentir a palavra amo-te com a honestidade com que tu o fazes. Nunca te ensinei a seres tão bom para os outros, o teu coração nasceu assim! Quem te conhece sabe!
Fazes comigo, fazes com a avó, fazes com qualquer pessoa que cruze no teu caminho, porque nasceu contigo esta capacidade de amar. É tua!
Ainda hoje antes de eu sair muito cedo, ensonado olhaste para mim e disseste “mãe, eu amo-te”!
Somos dois em casa, mas somos muito mais na nossa família, e tu fazes a diferença entre todos! Todos se sentem diferentes contigo …
Relembras o avô com tanta saudade, porque o amor que ele te deu foi incondicional.  Ainda hoje me arrependo de não te ter deixado despedir dele, mas queria que a lembrança que tens dele fosse a melhor.
Relembras a bisavó Joaquina com o teu sorriso de menino quase homem enquanto me perguntas se ela gostava de ti “ eu lembro-me dela mãe”!

“O tempo passa tão rápido, mãe. Tu sofres por ter perdido o teu pai tão pequena?”

Eu respondo-te sempre que perder um pai é difícil, e tu olhas para mim com os teus olhos cheios de lágrimas e de repente salta logo um abraço teu como que a proteger-me, afinal és tu o homem lá de casa. Aliás em todas as nossas fotos a tua mão esta sempre a proteger-me!
Hoje falo de uma família a dois que me traz tanta alegria ao olhar para ti , e me faz ter a
certeza que estou no caminho certo contigo , és um orgulho de ser Humano, lindo por dentro e por fora. E a minha vida é tão mais vida contigo filho!

Somos dois e dois, sendo contigo, é tanto! É tudo.

Obrigada S pela tua partilha. Em cada palavra se sente a presença do teu amor. E é um facto, em todas as fotos é visível a mão do teu tesouro a segurar-te ou abraçar-te. Um enorme beijinho para os dois.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s