No outro dia cruzei-me com uma amiga, que infelizmente passou pelo mesmo que eu, perdeu o irmão de uma forma inesperada e igualmente muito jovem. Disse-me que lhe sabia bem ler este blog e que a tem ajudado a aliviar a sua dor. Eu que costumo dizer que basta-me tocar uma pessoa para já ter valido a pena ter criado o blog, gosto quando recebo um feedback tão bom como este.
No início do blog em 2006 foram várias as mensagens que recebi de pessoas que passavam por dores semelhantes à minha. Eu que não tenho todas (ou nenhumas) respostas, não me importo de partilhar como foi (é) comigo e de que forma a morte do meu irmão se manifestou na minha vida.
Por isso desafio-vos a perguntar, a partilhar, a falar, a comentar o que quiserem sobre a dor de perder um irmão (ou alguém próximo) por mensagem privada e eu vou respondendo por aqui, respeitando sempre a privacidade de quem enviou a mensagem. Mesmo que não tenha sido contigo podes ter a curiosidade de perguntar com o intuito de ajudar alguém.
Eu acredito que a partilha pode ajudar. E tu?
Como foi o primeiro Natal? O que fazem nos dias do aniversário? Como partilhar essa dor em família? E com os amigos? E com os filhos? Estas são apenas exemplos de algumas perguntas que já me têm feito.
Se isto faz sentido para ti partilha este post para que possa chegar a quem possa estar a precisar.
2 thoughts on “Eu partilho e tu? Também queres partilhar?”