Um dia vamos voltar a ser dois

Um dia vamos voltar a ser os dois, ou não, porque nunca mais vamos ser apenas dois, não vai haver volta ao que éramos antes de passarmos a três, quatro e cinco, e ainda bem que assim é, porque mesmo quando voltarmos a ser quase sempre os dois, vamos sempre continuar a ser cinco. Eu sei que ainda falta muito tempo, ou talvez não muito tempo mas apenas algum, e eu já dou comigo a pensar nisso, quando nos observo ao longe e às vezes de perto, penso, afastando o medo, que um dia, e talvez já não falte assim tanto tempo, vamos voltar a ser, quase sempre, apenas os dois.

Vamos ter silêncio demais e lembrarmo-nos das vezes que nos queixámos do barulho demais, vamos voltar a ter a cama só para os dois e saudades de ouvir os pezinhos pequenos, frios e descalços, a saberem de cor os passos para o meio de nós. Vamos ter mais tempo para ler os tão adiados livros mas ninguém a pedir-nos para contar uma história na cama, vamos ter menos migalhas no chão da cozinha, menos iogurtes no frigorífico e menos pratos na mesa, mais tempo para conversar e outro tanto para namorar e quem sabe até mais dinheiro e ainda mais vontade de viajar.

Mas enquanto somos cinco e estamos os cinco, eu só peço mais cinco beijinhos de boa noite, mais cinco abraços no pescoço (que é onde as crianças abraçam), mais cinco minutos a contempla-los quando adormecem (haverá melhor sensação que olhar para uma criança a dormir?), mais cinco dias de férias, mais cinco viagens os cinco, mais cinco pedidos de desejos por realizar, os cinco e a cinco. Não esquecendo, no meio dos cinco, de nos cuidarmos aos dois, e de vivermos os cinco sem adiar os planos para os dois, para agora e depois. E que um dia, quando continuarmos a ser cinco, mas quase sempre formos dois, que seja nos cinco que encontremos a paz e a vontade de um regresso, nem que seja para um fim-de-semana ou um almoço de domingo,  no rebuliço de todas as boas recordações e de todos os ralhos e trabalhos que agora reclamamos.

2
Já usei esta foto aqui antes, mas adoro-a e é muito especial para mim. Desfocados, mas com o mesmo foco.
IMG_2914
Os cinco em Itália (O Zé Maria passou grande parte do tempo ao meu colo e pode não ter aproveitado muito da viagem, mas eu aproveitei-o a ele).

Também poderá gostar de ler: Os Cinco em Cinque Terre

 

 

 

3 thoughts on “Um dia vamos voltar a ser dois

  1. Pois é verdade minha amiga. E eu que o diga, quando os meus 3 começaram a sair 1 de cada vez mas foi um istante.
    Dei comigo com uma casa vazia sem meninos entrarem sem patadas de lama, pior que isso sem ter que fazer jantar ( porque o casal come sempre uma sopa e uns ovos meXidos)!
    Temos tempo 🤣 é bom mas….. não é a mesma coisa😘

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s